23 de abril de 2016

Dragon Ball é um mangá criado por Akira Toriyama e publicado em 42 volumes, inicialmente na revista Weekly Shōnen Jump, a partir de 1984. O mangá teve ao todo 519 capítulos e deu origem a duas séries de anime que tiveram um enorme sucesso, tanto no Japão, como no resto do mundo: Dragon Ball e Dragon Ball Z, que, juntas, foram transmitidas no Japão de 1986 a 1996. O animê Dragon Ball tem sua história baseada nos 16 primeiros volumes do mangá original, e a sequência, Dragon Ball Z, baseia-se nos 26 volumes restantes. Ainda em 1996, uma terceira série cuja história não se baseia no mangá seria produzida: Dragon Ball GT. Entre 2009 e 2015, uma versão revisada de Dragon Ball Z foi transmitida sob o título de Dragon Ball Kai, com a maioria das cenas de Dragon Ball Z que não apareciam no mangá sendo removida. Uma quinta série intitulada Dragon Ball Super começou a ser transmitida em 5 de julho de 2015.

Com elementos da mitologia chinesa (a história é baseada no clássico romance chinês Jornada ao Oeste (西遊記), Akira criou um mundo fantasioso, com lutas espetaculares, poderes, aventuras incríveis, dragões, máquinas futurísticas, alienígenas e qualquer coisa que sua imaginação permitisse. Tudo começa com o pequeno garoto Son Goku, que mora sozinho na Montanha Paozu. Ele foi achado numa floresta pelo velho Son Gohan, que o ensinou artes marciais. Numa noite, Gohan foi morto por um monstro misterioso. Ágil, forte e sem nenhum sinal de maldade dentro de si, Goku se difere das outras pessoas por ter um rabo de macaco. A história começa quando Goku conhece a garota Bulma. Ela o convence a ajuda-lá na busca pelas Esferas do Dragão que, quando reunidas, invocam o deus Dragão Shenlong que pode realizar um desejo. Com o tempo, Goku vai crescendo, fazendo novas amizades e livrando o mundo do Imperador Pilaf, as Forças Red Ribbon e o temível Piccolo Daimaoh.

Dragon Ball é uma das séries de animê e mangá mais populares e influentes de todos os tempos. A obra é considerada uma das principais razões para a existência daquela que é chamada de "Era de Ouro da Jump", o período entre meados dos anos 1980 e meados dos anos 1990, quando a circulação da revista estava em seu auge. A série é largamente considerada uma das maiores já feitas, influenciando artistas como Eiichiro Oda (One Piece), Masashi Kishimoto (Naruto), Tite Kubo (Bleach), Hiro Mashima (Rave Master, Fairy Tail) e Kentaro Yabuki (Black Cat).

No ano de 2012, em pesquisa conduzida pela Oricon, a série foi considerada o anime/mangá de maior sucesso mundial com larga vantagem. A pesquisa foi realizada com o intuito de descobrir a percepção do público em relação às séries de anime e mangá que mais representam este tipo de mídia em escala global.

Diversas empresas desenvolveram vários tipos de produtos baseados na série, incluindo filmes, tanto animados como em live-action, cartas colecionáveis, os mais variados tipos de brinquedos, além de coleções de trilhas sonoras e uma grande quantidade de jogos de videogame.


Download - Download
[/signinlocker]
 

wpDiscuz